Como, em geral, os animais já passaram por muito – de mal tratos a abandonos, e por forma a protegê-los, ao decidir adoptar um animal no Cantinho dos Animais de Beja, existem algumas condições que o adotante deve tomar conhecimento:

  • É necessário preencher uma candidatura à adoção;

  • Terá que tornar-se sócio do Cantinho dos Animais de Beja durante, no mínimo, um ano – quota anual de €20;

  • Pagar o valor referente às vacinas e chipagem do animal – €20;

  • Se for fêmea a esterilização é obrigatória aos 6 meses – a cargo do Cantinho dos Animais de Beja;

    O animal sai vacinado contra Esgana, Hepatite, Leptospirise, Parvovirose, Tosse de canil e piroplasmose.

    Depois de adoptar o animal você deve apenas vaciná-lo contra raiva e registá-lo na Junta de Freguesia da sua área de residência, já que é a partir da Junta de Freguesia que, em caso de o animal desaparecer, vão contactá-lo.

    Outra questão importante é que depois de adotados, estes animais continuam a ser seguidos pelo Cantinho dos Animais de Beja, por isso pede-se que o adotante envie fotografias e notícias e para além disso, o Cantinho irá realizar visitas domiciliárias.

    Atenção!!! Ao adotar um animal deve ter em conta as limitações do mesmo!

  • Os cachorros brincam por necessidade e nestas brincadeiras podem danificar coisas em casa, cabe ao adotante educar e ensinar o que é certo e o que é errado.
  • Os cães ou cadelas mais velhos, podem não ter a mesma energia e necessitam de mais horas de descanso, o que não significa que não será fiel e amigo do adotante. Esteja atento a estas informações e adote um patudo! Não se arrependerá e estará a salvar uma vida!